Você está aqui:

10/06/2013

Estão abertas as inscrições para a V TEIA – Fórum Regional de Pontos de Cultura do Centro-Oeste – “Perspectivas do Cultura Viva”, que acontece de 11 a 13 de julho de 2013, em Campo Grande/MS.

A TEIA é um grande encontro da diversidade cultural. Conta com a presença de cerca de 200 Pontos de Cultura do Centro Oeste, todos conveniados com o Ministério da Cultura, Estados e Municípios.

O objetivo do Fórum é reunir gestores que atuam nos Pontos de Cultura para a troca de experiências no desenvolvimento de suas atividades, saberes e fazeres, além de discutir políticas e diretrizes para o setor visando a divulgação e o fortalecimento do Programa Cultura Viva e o fortalecimento da articulação em redes.

A programação da TEIA prevê a realização do Fórum dos Pontos de Cultura, de Mostra Artística e Feira de Artesanato. Para participar, os Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul devem preencher a ficha de inscrição, encaminhar para o e-mail teiaco2013@gmail.com e aguardar confirmação.

O Ponto de Cultura é a ação prioritária do programa Cultura Viva, criado pelo Governo Federal em 2004 e que hoje, descentralizado por meio de convênios firmados com os Estados e Municípios, tem alcance nacional.

A V Teia Centro Oeste é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura, organizada colaborativamente com a Comissão Nacional de Pontos de Cultura e apoio das Redes do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Fundação de Cultura de Campo Grande/MS.

As Fichas de Inscrição poderão ser solicitadas pelo e-mail teiaco2013@gmail.com e estarão disponíveis no site da Fundação de Cultura de MS. Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones (67) 3316-9329 e (67) 3316-9326.

Fonte: Fundação de Cultura de MS