Você está aqui:

A Secretaria de Políticas Culturais (SPC/MinC) realiza esta semana, juntamente com as Representações do Ministério da Cultura no Nordeste e na Bahia, mais duas oficinas de Dados do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).O evento acontece no dia 9, em Salvador, e no dia 12 de junho, em Recife. O objetivo da Oficina é apresentar os primeiros módulos do sistema e o Registro Aberto da Cultura (RAC). Durante o evento, a equipe da SPC fará um mapeamento colaborativo com os agentes culturais presentes.

O Ministério da Cultura anunciou o lançamento da versão beta (teste) dos primeiros módulos do SNIIC no dia 13 de fevereiro, durante o Seminário Internacional Sistemas de Informação e Acervos Digitais e Cultura.

O RAC, cujo projeto piloto foi lançado em Palmas (TO), no dia 09 de maio, é baseado no cadastro básico de todos os agentes e objetos culturais brasileiros, de maneira colaborativa e aberta. Todos que participarem do RAC serão beneficiados através do cadastro no sitesniic.cultura.gov.br, sendo possível ter acesso aos profissionais, equipamentos e coletivos culturais desde o Sul ao extremo Norte do País. Além disso, a Lei nº 12.343, de 2 de dezembro de 2010, definiu o SNIIC como plataforma para monitoramento do Plano Nacional de Cultura (PNC).

Serviço:

Salvador:

Data: 09/06/13
Hor.: 09h30 às 12h
Local: Auditório da Fundação Casa de Jorge Amado
End.: Largo do Pelourinho, 51 – Pelourinho
Telefone: (71) 3321-0070

Recife:

Data: 12/06/13
Hor.: 09h às 18h
Local: Auditório do Banco do Nordesde do Brasil (BNB)
End.: Av. Conde da Boa Vista, 800 – 2º andar – Boa Vista

Fonte: Comunicação/SPC