Você está aqui:

22/04/2013

O Departamento do Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (DPI-IPHAN) lança nesta segunda-feira, 22 de abril, edital para seleção de projetos visando dar continuidade ao Inventário Nacional de Referências Culturais Guarani Mbya.

Serão selecionadas duas propostas para realizar o inventário. Uma delas deverá ter como escopo territorial os estados de Rio de Janeiro e Espírito Santo, e a outra Paraná e Santa Catarina. As propostas deverão se fundamentar no instrumento oficial do IPHAN para identificação do patrimônio imaterial, o Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) e ter como pressuposto a participação ativa e decisória da população Mbyá Guarani no processo de pesquisa, além de viabilizar formas de mobilização comunitária que possibilite a troca de conhecimentos entre aldeias e entre gerações.

Podem submeter proposta a este Edital órgãos ou entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Os interessados deverão incluir proposta no SICONV, no período de 22 de abril a 12 de julho de 2013. Os procedimentos necessários para a participação no processo seletivo deverão ser consultados na íntegra do Edital, disponível no sítio eletrônico do IPHAN (www.iphan.gov.br) ou no Departamento de Patrimônio Imaterial, sediado no SEPS, E.Q. 713/913 – Lote D, 4º andar, Edifício IPHAN, no horário de 9h às 17h. Informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone (61) 2024-5400/01 ou e-mail: dpi@iphan.gov.br.

Fonte: Ascom/MinC com informações de IPHAN.