Você está aqui:

Os representantes do Ministério da Cultura nas cinco regiões do país participaram ontem (09) de uma reunião na Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, com o diretor Pedro Vasconcelos e a equipe técnica da Secretaria.

O encontro foi para tratar de diversas pautas como a realização das Teias Regionais e a criação das novas redes municipais para Pontos de Cultura. A reunião discutiu ainda uma proposta de planilha unificada de base de dados, a exemplo do que já acontece em São Paulo.

“O objetivo do encontro foi o de alinhar as ações com as Representações Regionais, principalmente com as novas bases e a ampliação do Programa Cultura Viva”, justificou o diretor da Cidadania e da Diversidade cultural, Pedro Vasconcellos.

Participaram da reunião os chefes das Representações do MinC, em São Paulo, Valério Bemfica, em Minas Gerais, Césaria Macedo, da Região Sul, Margarete Moraes, do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Marcelo Velloso, da Região Nordeste, Gilson Matias, da Região Norte, Delson Cruz, na Bahia e Sergipe, Mônica Trigo e a chefe do escritório do MinC no Acre, Neyla Morais.

Pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural estiveram presentes ainda a coordenadora-Geral de Acompanhamento e Fiscalização, Magali Moura, a coordenadora-geral de Cooperação, Articulação e Informação, Antônia Rangel , e o coordenador-Geral de Programa e Projetos Culturais substituto, Gildo Rêgo.

Fonte: Comunicação/SCDC