Você está aqui:

Campo Grande (MS) sediou, durante os dias 16 e 17 de abril, o I Encontro de Gestores Públicos da Cultura do Mato Grosso do Sul, com a participação de representantes de 44 municípios do estado.

A atividade, realizada pela Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), instituição vinculado ao ministério da Cultura, abordou, dentre outros temas, o “Sistema Nacional de Cultura – SNC e suas diretrizes” e “A Gestão do Patrimônio Cultural no Brasil”, com palestras proferidas respectivamente pelo representante da Secretaria de Articulação Institucional, Coordenador Geral de Institucionalização e Monitoramento do SNC, Pedro Ortale e pelo Diretor Nacional do Iphan, Andrey Rosenthal Schlee.

Para Pedro Ortale, o “I Encontro de Gestores Públicos da Cultura do Mato Grosso do Sul foi muito frutifero, pois nos deu a oportunidade de evidenciar a importância do desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura como ferramenta de gestão que propicia qualificação e fortalecimento das políticas culturais brasileiras”.

A Fundação de Estado da Cultura também aproveitou o Encontro e disponibilizou aos representantes da pasta da cultura dos municípios informações sobre oficinas, editais e projetos existentes dentro de seu organograma.

“Temos que somar e fortalecer a cultura nos municípios, pois ela é um dos pilares da administração pública, garantindo qualidade de vida, benefícios educacionais e de geração de renda”, afirmou o Presidente da Fundação de Cultura do estado, Américo Calheiros.

Fonte: Ascom MinC (com informações e foto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Articulação Institucional)