Você está aqui:
Acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio de 2021, de forma online, a quinta edição do Seminário Internacional de Preservação Digital (V SINPRED), organizado pela Rede Brasileira de Preservação Digital – Cariniana. Na ocasião, serão realizados o VI Encontro da Rede Cariniana e o V Encontro da rede de Pesquisa Dríade simultaneamente ao Seminário.

A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e busca promover o intercâmbio de informações e experiências entre parceiros e usuários dos serviços oferecidos pela Rede.

O evento, que contará com a participação de vários representantes de instituições nacionais e internacionais, será gratuito, com tradução simultânea e contará com debates, palestras, reuniões e workshops com a participação de colaboradores da Rede Cariniana, representantes de diversas instituições parceiras, como a Fundação Biblioteca Nacional, além de usuários e pesquisadores interessados na preservação digital.

Joaquim Marçal, coordenador da BNDigital, participará da Mesa 4: Política e Planejamento da Preservação Digital. (http://eventoscariniana.ibict.br/index.php/sinpred5/navigationMenu/view/…)

Gabriela Ayres Ferreira Terrada, Bibliotecária e Arquivista da Biblioteca Nacional Digital -BND, fará parte da comissão organizadora.(http://eventoscariniana.ibict.br/index.php/sinpred5/navigationMenu/view/…).

Fonte – Fundação Biblioteca Nacional