Você está aqui:

Temporada com vídeos de acesso gratuito vai até 15 de abril

O grupo Os Dramátikos, de Brasília (DF), encena 16 obras teatrais no projeto Ciclo de Leituras Dramáticas, on-line e gratuito, até o dia 15 de abril. As leituras são realizadas ao vivo, todas as terças e quintas, sempre às 21h, pelo canal do coletivo no YouTube. Os vídeos permanecem acessíveis na plataforma.

As seis primeiras obras relacionam-se com o conteúdo dramático e musical do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB), para atender os que se preparam para a avaliação. As dez obras seguintes são de autores nacionais e internacionais.

Na quinta-feira, 1º de abril, o grupo vai fazer a leitura da sua adaptação da peça Geração Trianon, de Anamaria Nunes. O texto é uma celebração ao teatro brasileiro, ambientada no icônico Teatro Trianon, no Rio de Janeiro dos anos 1920. Na trama, um grupo precisa fazer com que um espetáculo tenha sucesso em cinco dias.

O Ciclo de Leituras Dramáticas tem como meta promover a valorização do texto dramático, que, pela natureza da linguagem, conforme explica o grupo, “necessita do corpo do intérprete para se realizar”. O grupo iniciou a temporada de leituras em 23 de fevereiro.

Além de Abaetê Queiroz, André Araújo, Juliana Drummond e Rosanna Viegas, integrantes do coletivo, participam como convidados os atores Bárbara Gontijo, Eduardo Moraes, Léo Gomes e Márcio Minervino.

Outras atividades

No mês de maio, Os Dramatikos prevê a realização de duas oficinas técnicas de leitura dramática, também em formato on-line, para o público em geral, atores, diretores e amantes das artes.

Ciclo de Leituras Dramáticas
Os Dramátikos

23 de fevereiro a 15 de abril, todas as terças e quintas, às 21h

Vídeos disponíveis no canal Os dramátikos no YouTube, aqui

Projeto realizado por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC)
Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) | Governo do Distrito Federal (GDF)

Com informações da Funarte Brasília

Fonte – Funarte