Você está aqui:

Programa de incentivo, representado no Brasil pela Funarte, tem duas convocatórias com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os primeiros editais do Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas – Ibermúsicas 2020 . A iniciativa, financiada atualmente por 13 países, tem a Fundação Nacional de Artes – Funarte como seu representante no Brasil.

As duas primeiras convocatórias deste ano são destinadas a compositores. São elas:

VII Prêmio Ibermúsicas de Criação de Canções – Canções da Quarentena
No edital poderão ser contempladas até três obras oriundas em cada país participante do Ibermúsicas, com prêmios de mil dólares norte-americanos para cada compositor selecionado. O prazo de inscrições termina no dia 15 de setembro de 2020.

III Prêmio Ibermúsicas de Composição de Obra Coral
Por meio da convocatória será selecionada uma obra inédita, escrita para coro misto. O concurso é destinado a compositores que pertençam por nacionalidade ou residência comprovada em qualquer país ibero-americano. O autor da obra vencedora será contemplada com um prêmio de oito mil dólares norte-americanos. As inscrições prosseguem até o dia 1° de dezembro de 2020.

As inscrições em ambos os editais podem ser realizadas de forma virtual. Na página www.ibermusicas.org, os candidatos encontram os editais, os formulários de inscrição e as instruções para o envio de suas propostas e materiais.

O Ibermúsicas destina recursos para promover a criação musical, a difusão e a produção das obras de compositores ibero-americanos, bem como a circulação de artistas, além da formação de novos públicos para espetáculos musicais na região. As nações integrantes da iniciativa são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O objetivo do Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas – Ibermúsicas é contribuir para a expansão do repertório ibero-americano em seus diferentes gêneros. Anualmente o programa lança diversas convocatórias. Até o final do ano deverão também ser publicados os editais de apoio à circulação, à realização de oficinas e de residências artísticas.

Mais informações no Brasil
Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música
cemus@funarte.gov.br