Você está aqui:

Aberta seleção de artigos para nova edição do Caderno de Educação Patrimonial na Paraíba (PB)

Publicação temática,organizada pela Casa do Patrimônio, será disponibilizada nas versões impressa e digital

Autores de artigos e de resenhas sobre questões relacionadas à preservação e à valorização do Patrimônio Cultural e suas reflexões na prática educativa já podem se candidatar à seleção para participar da nova edição do Caderno Temático de Educação Patrimonial, organizado pela Casa do Patrimônio da Paraíba. A chamada aberta, no dia 23 de abril, pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no estado (Iphan-PB) vai até o dia 19 de junho de 2020.

Com o tema Educação Patrimonial, Cidade e Meio Ambiente, a próxima edição do caderno valorizará textos sobre iniciativas desenvolvidas nos ambientes formal e não formal de ensino, privilegiando experiências que aliem ao tema da educação, as transformações das cidades e do meio ambiente.

“Queremos reunir iniciativas de Educação Patrimonial, que analisem criticamente os projetos e processos de transformação urbana e suas implicações na memória social, nas formas de sociabilidade e seus impactos na feição das nossas cidades”, destaca o arquiteto e urbanista da Divisão Técnica do Iphan-PB, Raglan Rodrigues Gondim, ao falar sobre os objetivos da publicação.

“Ao compilar iniciativas bem sucedidas de intervenções nas cidades, que contemplam atividades educativas, também buscamos o envolvimento das pessoas e comunidades diretamente afetadas e a construção participativa de políticas públicas, como instrumento de Educação Patrimonial e Cidadania”, completa o arquiteto.

Os textos com foco no desenvolvimento urbano sustentável, aliado à preservação do meio ambiente e a iniciativas de mobilização social em prol da preservação do patrimônio ambiental urbano das cidades, serão divulgados na nova edição do Caderno Temático de Educação Patrimonial nas versões impressa e digital.

Os interessados em participar da publicação podem enviar os artigos e as resenhas pelo e-mail casadopatrimoniopb@iphan.gov.br. As regras para a submissão dos trabalhos podem ser acessadas aqui.

Caderno Temático de Educação Patrimonial
A publicação da Casa do Patrimônio da Paraíba contribui para a inserção da temática da Educação Patrimonial no processo de ensino e aprendizagem. Além de auxiliar trabalhos desenvolvidos por professores em sala de aula, é considerado referência por profissionais e pesquisadores da área interessados no tema.

Serviço:
Chamada de Artigos e Resenhas – Caderno Temático de Educação Patrimonial 
Inscrições: 23 de abril a 19 de junho de 2020.
Fonte: Iphan

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
Carlos Balbino – carlos.balbino@iphan.gov.br
(61) 2024-5513 / 2024-5516 / (61) 99381-7543
www.iphan.gov.br