Você está aqui:

O curso é voltado para pessoas com ou sem deficiência, a partir dos 14 anos de idade

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, por meio de sua Coordenação de Dança, realiza, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Cacilda Becker, Zona Sul do Rio, uma oficina de dança com foco em acessibilidade. O curso do Projeto Dança e Teatro, da Pulsar Cia. de Dança e do grupo Teatro Novo tem como público-alvo pessoas com ou sem deficiência, a partir dos 14 anos, e se propõe a lançar um novo olhar sobre a questão da deficiência na dança.

A oficina teve início no dia 9 de dezembro. As próximas aulas serão nos dias 16 e 23 de dezembro, sempre às segundas-feiras, das 13h às 18h. O curso é ministrado pela bailarina, coreógrafa e diretora da Pulsar Cia. de Dança, Teresa Taquechel, e pelo psicólogo Rubens Gripp, que também é fundador do Grupo Teatro Novo, composto por atores com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.

A proposta da oficina é ampliar a atenção sobre as relações internas do corpo e o meio em que está inserido, permitindo assim a expressão do indivíduo através da dança e do teatro. Visa também estimular o desenvolvimento da percepção e da sensibilidade, de forma abrangente, através da pesquisa e enriquecendo o vocabulário corporal individual e a troca com o seu entorno. Dessa forma, o curso espera contribuir, através do fluir estético que envolve a diferença, para a percepção do outro e da multiplicidade do indivíduo.

Conteúdo
A oficina tem como base a consciência através do teatro e da dança contemporânea, estimulando a pesquisa de movimentos e a criação de novos padrões.

Oficina

Projeto Dança e Teatro no Teatro Cacilda Becker
Pulsar Cia. de Dança e Teatro Novo

Com Rubens Gripp e Teresa Taquechel
Dias 9, 16 e 23 de dezembro
Horário: das 13h às 18h

Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Catete – Rio de Janeiro (RJ)
(Próximo ao Metrô Largo do Machado)
Telefone: (21) 2265 9933

Mais informações
Coordenação de Dança – Centro de Artes Cênicas – Funarte
danca@funarte.gov.br
Tel. (21) 2279-8014