Você está aqui:

O pregão eletrônico será realizado no dia 2 de maio, a partir das 10h, no Portal de Compras do Governo Federal

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), instituição vinculada ao Ministério da Cidadania, publicou edital de licitação para a reforma elétrica do Museu Regional de São João del-Rei. A chamada pública, com custo estimado em mais de R$ 937 mil, foi divulgada no Diário Oficial da União em 18 de abril e visa contratar empresa para obras de reparo e reformulação de toda a rede elétrica da instituição.

O pregão eletrônico será realizado no dia 2 de maio, a partir das 10h, no Portal de Compras do Governo Federal. A empresa que ganhar a licitação fica responsável pela execução do projeto luminotécnico, instalações elétricas e de cabeamento estruturado, instalações de segurança-alarme e sistemas de SPDA e sonorização, entre outros encargos.

O edital completo, anexos e as demais informações sobre o processo de licitação podem ser encontrados no site do Ibram, na sessão Acesso à Informação, em Licitações e Contratos.

O Museu

Museu Regional de São João del-Rei (Foto: Ibram)

Aberto à visitação pública a partir de 1963, está localizado na antiga residência do comendador João Antônio da Silva Mourão (1806-1866), importante comerciante da cidade no período final da produção de ouro. Após a conclusão das obras, em 1859, o comendador instalou sua família na mansão, no segundo e terceiro pavimentos, e a loja de secos e molhados ficou no primeiro andar.

O Museu Regional de São João del-Rei apresenta uma exposição de aspectos do cotidiano no comportamento e nos costumes dos séculos XVII ao XX, retratados em móveis, utensílios, meios de transporte, imagens religiosas e pinturas. O objetivo do acervo montado é contar um pouco da intimidade e do modo de vida dos mineiros no período colonial.

Atualmente, parte da sua estrutura está fechada para visitação, mas o Museu mantém atividades voltadas ao público nas áreas que serão afetadas pelas obras.

Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)
Ministério da Cidadania