Você está aqui:

Projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias podem ser inscritos até o dia 1º de março de 2019

(publicado: 06/02/2019 18h39, última modificação: 06/02/2019 18h39)

Estão abertas, as inscrições para a Chamada Pública BRDE/FSA – Concurso Produção para Cinema 2018 –Coprodução Chile-Brasil. O edital binacional, lançado em parceria com o Conselho Nacional da Cultura e das Artes (CNCA), do Chile, prevê investimentos equivalentes a 200 mil dólares em dois projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação.

No Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros chilenos ao edital a ser lançado pelo CNCA, no Chile. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema do FSA até o dia 1º de março de 2019.

O coprodutor minoritário brasileiro vencedor do edital receberá, em reais, um valor equivalente a 100 mil dólares, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento. O mesmo valor será investido pelo CNCA em um projeto apresentado por coprodutor minoritário chileno no concurso nos mesmos moldes, realizado no Chile. Para mais informações, acesse a página do edital do concurso.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania