Você está aqui:

Evento visa atender a demanda do mercado audiovisual em conhecer as etapas dos projetos da Ancine e capacitar produtores sobre o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA),

Para atender a demanda do mercado audiovisual em conhecer as etapas dos projetos da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e capacitar produtores sobre o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), a Agência criou o Projeto ‘Encontros com a Ancine’. A iniciativa, apoiada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, será realizada nos dias 9 e 10 de abril. Preview

Durante os dois dias de seminário, técnicos da Ancine apresentarão os trâmites dos projetos, desde a concepção até a prestação de contas. O primeiro dia será reservado para a apresentação do FSA e o novo sistema de seleção de editais para cinema e TV. Os participantes poderão conhecer sobre classificação, direitos e arranjos jurídicos e acompanhamento das obras audiovisuais. Também haverá um espaço destinado para o acompanhamento de obras audiovisuais.

No segundo dia de seminário, haverá exposição sobre a nova execução financeira dos projetos audiovisuais. Serão apresentadas ferramentas que auxiliarão na gestão dos recursos públicos disponibilizados para a realização das obras, levando em consideração a legislação brasileira correlata, permitindo um novo olhar sobre o planejamento dos gastos inerentes ao projeto e consequente otimização dos recursos neles empregados.

Com o objetivo de aumentar sua transparência e eficácia, o projeto Encontros com a Ancine contempla uma rotina de avaliação da qualidade – incluindo questionários a serem feitos diretamente aos participantes, bem como o acompanhamento das intercorrências entre o mercado (os projetos) e as análises de prestação de contas na Agência, antes e depois dos encontros. Dessa forma, poderão ser avaliados a clareza, a eficiência e o impacto real das apresentações realizadas.

Também são apoiadores do evento as associações APBA (Associação de Produtoras Brasileiras de Audiovisual); ABCV (Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo); Aprocine (Associação dos Produtores e Realizadores de Longa Metragem de Brasília); Ceicine (Coletivo de Cinema em Ceilândia); Conne (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste); Cora, DF+DOCS, MAV e Fórum de Festivais.

Confira a programação completa

Serviço

Local: Biblioteca nacional, Setor Cultural da República, Área Cívica, Brasília-DF
Datas: Dias 9 e 10 de abril 2019 – das 9h às 18h
Inscrições: cerimonial@ancine.gov.br

Agência Nacional do Cinema (Ancine)
Ministério da Cidadania

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine)/Ministério da Cidadania