Você está aqui:

05.11.2018 – 17:50

O Ministério da Cultura (MinC) publicou, nesta segunda-feira (5), o resultado final do Prêmio para Iniciativas Socioculturais desenvolvidas nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs). A divulgação foi realizada no Diário Oficial da União (DOU) e prevê investimento total de R$ 450 mil reais.

Foram classificados 58 projetos, sendo que os 30 melhores receberão a premiação, de R$ 15 mil cada. O prêmio é destinado a ações e atividades realizadas nas instalações das Praças CEUs inauguradas que beneficiem as comunidades, fortalecendo expressões socioculturais locais e regionais e promovendo a cidadania, o bem-estar e o desenvolvimento social e sustentável.

O edital definiu as seguintes categorias: Promoção da educação e da formação artística e cultural, nas mais diversas linguagens; Promoção do desenvolvimento social com intersetorialidade; Promoção da interseção entre cultura, bem-estar e saúde; Prevenção à violência; Iniciativas promovidas por jovens ou coletivos de jovens; Capacitação e qualificação para o trabalho, promoção do associativismo e da Economia Solidária.

Uma comissão técnica de seleção, composta de 12 membros (seis titulares e seis suplentes), foi responsável pela avaliação das iniciativas. Os critérios de avaliação e seleção estão disponíveis no edital. Acesse aqui o documento completo.

 

CEUS

Os Centros de Artes e Esportes Unificados integram ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. O espaço possui biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, edifícios multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pista de skate. Os CEUs de 3 mil e 7 mil metros quadrados ainda contam com quadra coberta, playground e pista de caminhada. Foram inaugurados, até o momento, 179 Praças CEUs.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Ministério da Cultura