Você está aqui:

31.8.2018 – 9:55

O Ministério da Cultura (MinC) e a Prefeitura de Ribeirão Pires (SP) inauguram neste sábado (1), às 15h, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do município. A comunidade terá à disposição biblioteca, teatro, quadra poliesportiva, pista de skate, biblioteca, parque infantil, espaço para atividade física e mesas de jogos de tabuleiros, além dos serviços disponíveis no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

O CEU, que recebeu investimentos de mais de R$ 1,9 milhões do Ministério da Cultura, é o 49º a ser inaugurado no estado de São Paulo. Ao todo, já foram entregues 175 Centros em todo o País e ainda há 156 em construção.

Para o responsável técnico da Secretaria de Obras do município, José Eduardo Ferraz do Amaral, esse é o melhor empreendimento que o município vai entregar para a população nos últimos tempos. “Estamos muito animados, a prefeitura e as secretarias têm se empenhado nessa atividade e será preparada uma programação que supra as expectativas dos moradores que circulam pelas redondezas. Atualmente, o bairro tem cerca de 10 mil habitantes”, explica o engenheiro.

 

Sobre os CEUs

A proposta das Praças CEUs é integrar, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, a fim de promover a cidadania em territórios de vulnerabilidade social nas cidades brasileiras.

 

Serviço:

Inauguração do CEU de Ribeirão Pires

Data: 1/9, às 15h

Endereço: Estrada de Sapopemba, nº 5055, 4ª Divisão, Ribeirão Pires (SP)

Horário de funcionamento: 8h às 17h

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Ministério da Cultura