Você está aqui:

26.07.2018 – 13:58

Os profissionais de animação brasileiros terão, até 27 de julho, no Centro Cultural Correios, e de 1º a 4 de agosto, em São Paulo, no Caixa Belas Artes, para participar da 13ª edição do Anima Forum. O evento, que é parte integrante do Festival Anima Mundi, abre espaços de discussão sobre o mercado de animação, troca de experiência entre profissionais, e aspectos técnicos e artísticos das obras animadas.

O Festival Anima Mundi é apoiado pela Lei Rouanet. Isso permitiu uma programação variada, como o Anima Coaching, um espaço onde interessados podem apresentar seus projetos para consultores do mercado analisarem e aperfeiçoarem o produto.

Um painel com diversos estúdios abrirá a discussão sobre os aspectos da prestação de serviços para estúdios nacionais e no exterior, incluindo análises de modelos de negócios e a viabilidade financeira da prática. Uma mesa-redonda com a presença de profissionais de diversas funções discute sobre o espaço da mulher dentro da indústria de animação, além de fazem um balanço sobre conquistas e as perspectivas de trabalho nos próximos anos.

Guillermo García Carsí, um dos autores da animação infantil Pocoyo, compartilha os detalhes da criação desta série que se tornou uma referência em produções pré-escolares. O secretário do Audiovisual do MinC, Frederico Mascarenhas, estará presente no dia 27 de julho, no Rio de Janeiro, em uma reunião com produtores de animação. A programação completa e as inscrições podem ser realizadas no site do evento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Ministério da Cultura