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16.07.2018 – 17:40

O Ministério da Cultura (MinC) publicou nesta segunda-feira (16) o edital de seleção da empresa organizadora da rodada de negócios do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), que será realizado de 5 a 11 de novembro, em São Paulo. O serviço contratado deve contemplar todas as etapas do processo, desde o planejamento até a realização das rodadas, e a apresentação de relatórios, além de fornecer ambiente virtual para sua realização. As companhias que se interessarem têm até o dia 30 deste mês para enviar cotação. Veja aqui o termo de referência completo. 

A proposta deve contemplar metodologia e estratégia de mercado para o agendamento de reuniões e o funcionamento das rodadas de negócios, bem como plataforma online de agendamento e negociação. Outro requisito é detalhar a equipe central de profissionais qualificados que irão desenvolver o ambiente de negócios e atender os participantes durante todo o processo, da inscrição à realização dos encontros. O atendimento deve ser oferecido em português, inglês e espanhol.

Podem participar da seleção quaisquer pessoas jurídicas de direito privado, instituições de ensino superior, públicas ou privadas, centros de pesquisa, fundações e institutos, desde que com sede no Brasil, e que atuem ou realizem atividades de promoção de negócios. A vencedora será a empresa que apresentar menor preço global e que atender a todos os requisitos técnicos de qualificação e documentação.

 

MicBR

O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR) é um evento de negócios que vai reunir 500 empresas do Brasil e da América do Sul e 100 compradores internacionais de todo o mundo, além de milhares de criadores e empreendedores dos setores culturais e criativos. O MicBR será realizado no corredor cultural da Avenida Paulista, de 5 a 11 de novembro de 2018, com o objetivo de impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre os países.

O público diário esperado é de 2 mil pessoas nas atividades de mercado, e de 3 mil, na programação cultural. Estima-se que o número de participantes chegue a 30 mil durante o fim de semana que encerra o evento, nos dias 10 e 11 de novembro, nas diferentes atividades espalhadas por centros culturais da Avenida Paulista.

Além das rodadas de negócios, estão incluídos na agenda, espaços para a troca de contatos profissionais (networking), oportunidades de apresentação de produtos e serviços (pitchings), além de atividades de capacitação.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Ministério da Cultura