Você está aqui:

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), lançou edital de bolsas de iniciação científica, com duas vagas para doutores nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Letras e Artes e cinco para graduados em qualquer área de formação. As inscrições podem ser feitas até a meia-noite do dia 1º de julho.

As bolsas terão duração de cinco meses, podendo ser prorrogadas em caso de interesse da FCRB. Os valores são de R$ 1.350 para graduados e R$ 3.700 para doutores. Todos os participantes devem ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais para dedicar-se à realização do projeto ao qual a bolsa estará vinculada.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail catedrapoliticasculturais@rb.gov.br ou entregues pessoalmente na sede da Fundação Casa de Rui Barbosa (Rua São Clemente, 134, Botafogo/RJ), no 2º andar, na sala D, das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail de inscrição ou pelos telefones (21) 3289.8608 / (21) 3289.8610.

O resultado final da seleção será publicado no Diário Oficial da União até o dia 20 de julho de 2018 e estará disponível no site do MinC e da FCRB.

O início das atividades está previsto para até 1º de agosto deste ano ou de acordo com o cronograma de execução do projeto do bolsita.

Cátedra Unesco

As bolsas de iniciação científica integram a Cátedra Unesco sobre Políticas Culturais e Gestão, em vigor desde setembro de 2017. A Cátedra tem como objetivo a formação de um centro de excelência e um polo avançado de estudos no campo das políticas culturais e da gestão. Em torno da Cátedra, será articulada uma rede de pesquisadores, que contribuirão com os processos de disseminação de conhecimento e formação qualificada e atualizada de profissionais que atuam na área.

Além das bolsas, a Cátedra prevê, ainda, a realização de seminários internacionais, simpósios, colóquios, oficinas e de cursos de qualificação avançada, em parcerias com universidades.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Com Informações da Fundação Casa de Rui Barbosa

Edital

Fonte: ASCOM MinC