Você está aqui:

Desenvolver o setor do artesanato no Brasil é um dos objetivos do Ministério da Cultura (MinC). Para tanto, a Pasta produziu uma cartilha para a divulgação das metas e estratégias de desenvolvimento dessa atividade que está na raiz da identidade brasileira − e que é celebrada nesta segunda-feira (19), Dia do Artesão. A estimativa é que 8 milhões de pessoas vivam desta atividade no Brasil. 

A Cartilha faz parte do Plano Setorial do Artesanato 2016-2025, que tem como meta mapear a cadeia produtiva do artesanato brasileiro em todos os estados e no Distrito Federal, até o fim de 2018. Outra meta é promover a qualificação dos profissionais que atuam no setor no prazo de cinco anos, até 2021.

No texto de apresentação, o secretário da Economia da Cultura do MinC, Mansur Bassit, destaca o potencial produtivo do artesanato: “o setor do artesanato contribui para o desenvolvimento econômico do País, além de apresentar grande perspectiva de crescimento”.

Com a cartilha, o MinC espera contribuir para a divulgação do Plano Setorial, de maneira que prefeituras, governos estaduais e a sociedade possam incorporar as metas e estratégias à sua realidade local.

A Cartilha está disponível na página do Ministério na internet.

Fonte: ASCOM MinC