Você está aqui:

Olinda (PE) sedia, nesta segunda (13) e terça-feira (14), a VII Reunião da Comissão de Diversidade Cultural do Mercosul. Durante o evento, representantes de países do bloco debaterão linhas de ação para o Plano Estratégico do Mercosul, a Política Nacional de Cultura Viva e seu impacto na América Latina, a contribuição da Cultura nas políticas afirmativas de gênero e o papel da cultura nas zonas de fronteiras.

Representantes do Ministério da Cultura brasileiro apresentarão aos participantes uma revista digital sobre políticas públicas relacionadas à diversidade cultural. O projeto “Cadernos da Diversidade Cultural”, realizado em parceria com o Ministério da Cultura da Argentina, é piloto no âmbito da comissão e pretende ser um espaço de discussão e de troca de experiências sobre diversidade cultural.

Para a primeira publicação da revista, o tema escolhido foram as questões de gênero. A revista digital será semestral e terá uma temática diferente a cada edição.

Além dos debates, os participantes da VII Reunião da Comissão de Diversidade Cultural do Mercosul vão visitar o sítio histórico de Olinda (PE), um ponto de cultura, o Museu Cais do Sertão e o Paço do Frevo, no centro de Recife (PE).