Você está aqui:

A Agência Nacional do Cinema – ANCINE participa, entre os dias 27 e 29 de setembro, da quarta edição da Expocine, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Desde 2015, sua segunda edição, a Expocine conquistou o posto de maior evento da América Latina e segundo maior evento do gênero no mundo em número de participantes. Em 2016 recebeu mais de 3 mil credenciados.

Neste ano a feira conta com uma programação com palestras e painéis de discussão com profissionais renomados do mercado; apresentações exclusivas dos estúdios e distribuidoras cinematográficas; coletivas de imprensa, e uma feira com mais de 70 estandes.

A ANCINE estará presente ao evento com uma sala própria, montada durante os três dias de funcionamento da feira, com representantes da Agência oferecendo atendimento sobre as políticas da ANCINE para o setor de distribuição e exibição. A Sala ANCINE terá a seguinte programação:

Dia 27 – ANCINE conversa
15h às 16h – Nova Instrução Normativa sobre projetos de exibição (apresentação do Diretor Roberto Lima)
17h às 18h – Sistema de Controle de Bilheteria (SCB) – tire suas dúvidas

Dia 28 – ANCINE conversa
11h às 12h – Linha de crédito e investimento – perspectivas
15h às 16h – Cota de Tela: dúvidas e sugestões
17h às 18h – PAR Exibição: dúvidas e sugestões

Dia 29 – ANCINE conversa
11h às 12h – PAR Exibição: dúvidas e sugestões
13h às 14h – Sistema de Controle de Bilheteria (SCB) – tire suas dúvidas

Além do atendimento no espaço da ANCINE, no dia 28, o Secretário Executivo da Agência, Maurício Hirata, participa do debate “Soluções em Acessibilidade”, no Espaço Itaú de Cinema (sala 2 – 3º piso). O painel, que acontece na parte da manhã, irá apresentar as soluções já utilizadas e aprovadas pelo mundo para a inclusão do público com deficiência visual e auditiva nos espaços de entretenimento. Hirata divide a mesa com Mike Archer (vice-presidente de Vendas Globais, Dolby) e Solange Almeida (Diretora Geral, Ktalise Tecnologias). Guido Lemos, da Assista Tecnologia, será o Moderador.

Fonte: ANCINE