Você está aqui:
24.8.2017 – 14:27
Termina nesta quinta-feira (24) o prazo das inscrições para a seleção de projetos artísticos de circo, dança e teatro para ocupação de espaços cênicos da Fundação Nacional de Artes (Funarte) em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). As inscrições foram abertas em julho por meio de editais.
Na capital paulista, as atrações serão realizadas nas salas Carlos Miranda (teatro) e Renée Gumiel (dança) – ambas no Complexo Cultural Funarte SP – e também no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (teatro). No Rio de Janeiro, as atividades ocorrerão nos teatros Dulcina (circo, dança e teatro), Glauce Rocha (teatro) e Cacilda Becker (dança). Em Belo Horizonte (MG), a ocupação será no Galpão 3 (circo, dança e teatro). Os espaços estarão disponíveis para apresentações, mostras, oficinas, debates, seminários, entre outras programações ligadas às artes cênicas, em dois períodos diferentes, opcionais: outubro e novembro e novembro a dezembro de 2017.

Resultado final

A Funarte divulgou, nesta quinta-feira (24), o resultado final do Projeto de Ocupação dos Espaços de Música na Funarte em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Confira os selecionados.
O projeto de programação de apresentações nas salas da entidade, nesta edição, traz uma pauta que abarca o panorama da diversidade musical brasileira. A agenda será dividida por temas, cada um deles apresentado em um dia da semana. Além disso, haverá programação voltada para o público infantil.
São eles: o Funarte em Concerto, que apresentará as várias formações instrumentais e corais característicos dessa linguagem; o Funarte Plural, com grupos da cena independente e contemporânea; e o Funarte de Ritmos, que mostrará a grande diversidade rítmica brasileira.
Fonte:ASCOM MinC