Você está aqui:

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio de sua Secretaria da Cultura e da Fundação Nacional de Artes – Funarte, está com as inscrições abertas para o 5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto.

A programação será realizada no período de 6 a 15 de junho, com apresentações no Céu das Artes, Teatro Municipal e Teatro Minaz. As inscrições vão até o dia 23 de abril e podem ser efetivadas através do formulário online – que, assim como o edital, pode ser consultado no site da Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto (informado abaixo) –.

Serão selecionados em âmbito nacional até 18 espetáculos e três oficinas temáticas para participação no Festival. A apuração ocorrerá entre os dias 24 e 26 de abril. Como prêmio, será concedida uma ajuda de custo no valor de R$ 4 mil ao grupos contemplados, para realizar apresentações.

A Funarte apóia o evento através de convênio com a Prefeitura da cidade – destinado ao projeto Fomento ao Teatro –.

Sobre o festival
Com abrangência em todo o Brasil, o 5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto envolve atores, diretores e outros criadores e grupos de representação numa troca de informações e conhecimentos. O objetivo da iniciativa é provocar a aproximação do público e de artistas locais a diferentes manifestações cênicas, contribuindo para a formação de espectadores e o aprimoramento de quem se dedica às artes do palco.

Acesse aqui o site da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, para acesso a documentos e mais informações

Texto e Fonte: Funarte