Você está aqui:

Projeto de circulação foi contemplado no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015

O Crivo

No dia 3 de março (sexta-feira), às 20h, a cidade de Piracanjuba, em Goiás, recebe o espetáculo de dança O Crivo. Contemplado no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, o projeto de circulação reúne apresentação e bate-papo sobre o processo de criação. Inspirada no Universo de Guimarães Rosa, a montagem é uma criação do bailarino e coreógrafo João Paulo Gross, com interpretação de Daniel Calvet e João Paulo Gross. No dia 4 de março (sábado), o projeto O Crivo Circulação realiza a aula “Gesto: palavra do corpo”,  das 10h às 12h, na Escola Municipal Cel. João de Araújo. Todas as ações são gratuitas.

O Crivo é um espetáculo de dança inspirado na obra “Primeiras Estórias”, do escritor João Guimarães Rosa, um dos mais revolucionários e complexos da literatura brasileira do século XX. Dois homens criam relações que só se revelam à medida que atravessam suas estórias, o sertão, ao som fazendeiro, de galo cantando, vento batendo em meio a folhas das árvores. Mas o sertão é outro! Não está em Minas, na Bahia ou em Goiás. O sertão, aqui, é o vazio em meio aos resquícios das notas pesadas e sutis dos pianos de Villa-Lobos, Francisco Mignone e Arthur Moreira Lima. É o sozinho que todos temos, o mundo de cada um.

A entrada para o espetáculo é gratuita, mas quem tiver um livro em casa (usado ou não), pode levá-lo para doação. Os livros arrecadados serão doados para a Biblioteca Pública Municipal de Piracanjuba. Inscrições para a aula podem ser feitas pelo endereço eletrônico crivocirculacacao@gmail.com.

Sobre o criador
João Paulo Gross é coreógrafo, bailarino, professor de movimento e membro do Conselho Internacional de Dança (CID). Buscando novas percepções e diálogos com outros artistas, estabelece parcerias que pesquisam a dança em diálogo com outras linguagens artísticas na cena contemporânea. Assim tencionam questões relativas à dança e ao teatro,tendo como ponto de partida o movimento do corpo e sua construção dramatúrgica na cena.

Serviço

O Crivo Circulação
Projeto foi contemplado no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015

Espetáculo de dança O Crivo
Dia 3 de março (sexta e sábado), às 20h
Local:
Auditório Paulo França – Câmara Municipal de Piracanjuba
Rua Jovino Alves da Silva, Piracanjuba, Goiás

Aula “Gesto: palavra do corpo”
Dia 3 de março (sexta e sábado), às 20h
Escola Municipal Coronel João de Araújo
Praça Guarda Mor Francisco José Pinheiro, 272, Piracanjuba, Goiás

Ficha Técnica
Direção Geral, Coreografia | João Paulo Gross
Interpretação e Colaboração | Daniel Calvet e João Paulo Gross
Figurino | Flora Maria e Anunciação
Iluminação | Henrique Rodovalho
Pesquisa Musical | João Paulo Gross
Produção Geral | Giselle Carvalho
Artista Gráfico | Livia C.
Operador de Luz | Sérgio Galvão

Texto e Fonte: Funarte

Salvar