Você está aqui:

sexta-feira,

Em reunião realizada na última terça-feira (10), o Colegiado Setorial de Culturas Afro-Brasileiras, do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) do Ministério da Cultura (MinC), aprovou o Plano Setorial para as Culturas Afro-Brasileiras.

Este Plano, segundo Igor dos Prazeres, diretor-substituto do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro, da Fundação Cultural Palmares, “é mais um instrumento em prol da política para as culturas afro-brasileiras, na tentativa de firmá-la como política de Estado.”

O Plano Setorial também eleva o Colegiado de Culturas Afro-Brasileiras ao patamar dos demais colegiados que integram o CNPC e que se encontram mais consolidados. A partir de suas diretrizes e metas serão desenvolvidas as ações para as culturas afro-brasileiras.

Arthur Leandro, membro do Colegiado Setorial, destacou que, apesar da demora para sua aprovação, é preciso celebrá-la, pois as políticas que promovem a igualdade racial e a cultura afro-brasileira ainda são muito vulnerabilizadas.

Acesse e conheça você também o Plano.

Texto e Fonte: Tiago Cantalice/Fundação Cultural Palmares