Você está aqui:
Iniciam nesta quinta-feira (18) os encontros regionais para avaliação dos cursos de Formação para a Elaboração de Planos Municipais de Cultura. O projeto, promovido pelo Ministério da Cultura por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional (SAI) em parceria com a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem como objetivo disseminar conhecimento técnico em planejamento da cultura e ampliar a capacidade local de elaboração de Planos de Cultura entre os municípios brasileiros que aderiram ao Sistema Nacional de Cultura. Participam desta primeira fase do processo 800 gestores de 400 municípios e acesso a mais de 1200 pessoas integrantes de grupos de trabalho e elaboração de planos municipais de cultura.
Na etapa de avaliação, a meta é realizar encontros em todas as regiões do país com os representantes dos municípios que participaram ativamente da formação. O primeiro encontro será nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), na Funarte de Belo Horizonte.
Os facilitadores, que irão conduzir os encontros, têm como objetivos avaliar o estágio de desenvolvimento dos PMC, elucidar dúvidas e incentivar a continuidade do trabalho, avaliando o processo formativo em todas as suas etapas e orientando sobre os passos seguintes, necessários para o reconhecimento legal dos Planos.
Os próximos encontros serão em Brasília (25 e 26 de junho), Rio de Janeiro e São Paulo (30 de junho e 1º de julho), Porto Alegre (6 e 7 de julho), Salvador (9 e 10 de julho), São Luís (13 e 14 de julho), Pará, por videoconferência (16 e 17 de julho) e Pernambuco (20 e 21 de julho).
Fonte: Secretaria de Articulação Institucional/Ministério da Cultura