Você está aqui:

29.05.2015 – 17:52

Gestores culturais de diversos estados brasileiros participam até amanhã, dia 30/5, do VII Encontro Nacional de Gestores de Fomento e Incentivo à Cultura, na Biblioteca Nacional de Brasília. O evento, que começou na quinta-feira (28), é realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo de Brasília.

O objetivo do encontro e compartilhar experiências, promover debates, tirar dúvidas e colher sugestões sobre o tema. A programação prevê um painel de depoimentos, no qual cada gestor participante tem espaço para contar sobre as ações de seu estado no fomento e incentivo à cultura, além de apresentação da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC) sobre ProCultura. “Compartilhar experiências é uma forma inteligente de qualificar os mecanismos de fomento à cultura nos estados brasileiros. Existem ações exemplares que podem ser adaptadas para a realidade de outros estados ou mesmo para o Governo Federal. A secretaria compreende que é preciso fortalecer este sistema para que a política cultural nacional tenha resultados articulados e cada vez melhores”, afirmou o Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC, Carlos Paiva.

Ao final do evento será estruturada a rede de gestores, estabelecendo um calendário de ações e pautas para ações futuras.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Com informações da SEFIC/MinC/Ministério da Cultura