Você está aqui:

18.5.2015 – 17:58

Acesso rápido
Mais informações

Entre os dias 20 e 23 de maio, em Salvador (BA), será realizado o Nordeste.LAB, encontro que debate estratégias de fortalecimento e inserção da produção local em escala nacional, reunindo produtores, realizadores, estudantes e interessados.

O tema desta edição será “Panorama Mercado Audiovisual: Bahia/Nordeste/Brasil” e a mesa de abertura contará com a presença do Coordenador Geral de Inovação, Convergência e Plataformas Audiovisuais da Secretaria do Audiovisual (SAv/MinC), Luiz Henrique Sena.

Também participarão Rosana Alcântara, diretora da Ancine; José Araripe, diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb); e Tarciana Portella, do Instituto Delta Zero. A mediação será de Mauro Garcia, diretor-executivo da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV).

Além das rodadas de negócios com nove representantes de 13 canais fechados de televisão, também serão realizados dois workshops. O primeiro tratará do Fundo Setorial do Audiovisual, que tem como foco as linhas de financiamento de projetos televisivos, e contará com a presença de Ricardo Camargo, da Ancine, e Ramiro Azevedo, da Box Brazil Programadora. O segundo discute licenciamento de produtos audiovisuais e será conduzido por Samantha Ribeiro, coordenadora de aquisições nacionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O encerramento do encontro terá uma “desconferência”, espaço informal de troca de experiências e networking.

Texto: Aline Sanromã
Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura