Você está aqui:

O Centro de Artes Cênicas da Funarte (Ceacen) realizou nesta segunda-feira, dia 18, na sede da Funarte de Minas Gerais, um encontro com artistas para apresentação do projeto “Laboratório da Cena Funarte” – chamada pública que irá selecionar trabalhos de pesquisa e ensaios na área das artes cênicas para ocupação do Galpão 6. O Galpão é um espaço da Funarte para que artistas, grupos, companhias, coletivos, entre outros, realizem ensaios de espetáculos.

O diretor do Ceacen, Leonardo Lessa, avaliou que o diálogo e as contribuições deixaram o evento muito produtivo. Ressaltou ainda que as sugestões serão compiladas e avaliadas dentro do núcleo que pensa esse chamamento e que há a previsão de uma nova reunião pública, ao final da realização do projeto, com os selecionados e com a categoria. “Essa dinâmica de diálogo também incorpora e reconhece a necessidade de um aprimoramento constante. A gente só faz política pública assim: dialogando e aprimorando”, afirmou.

O público presente – representantes do circo, dança e teatro – colaboraram com sugestões técnicas e conceituais para o projeto “Laboratório da Cena Funarte”. A proposta de horários e a duração do projeto, uma possível ampliação do número de participantes e do próprio conceito do chamamento foram alguns dos pontos abordados. Também foram discutidos outros pedidos do setor relacionados à continuidade de políticas de fomento e ocupação dos espaços.

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações da Regional Minas Gerais /Ministério da Cultura