Você está aqui:

8.12.2014

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (9/12), edição do evento Expresso 168, dedicada aos desafios da regulamentação da Lei 13.018/2014, que transformou o Programa Cultura Viva em política de Estado. O evento faz parte da Semana Cultura Viva, que reúne diversas atividades em comemoração aos 10 anos de lançamento do programa e terá registro pela TV Câmara e transmissão ao vivo pelo portal da Câmara.
O Expresso 168 é um encontro quinzenal promovido pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados com o objetivo de dar mais agilidade ao diálogo entre a sociedade civil, pessoas representativas de segmentos da cultura, gestores públicos e parlamentares para dar celeridade a questões relevantes para desenvolvimento do setor cultural.
O evento será realizado, a partir das 14h30, no Plenário 16 da Câmara dos Deputados, com acesso aberto ao público.

Semana Cultura Viva

Além do debate na Câmara, a programação da Semana Cultura Viva conta com outros eventos abertos ao público, com apresentações culturais dos Pontos de Cultura e uma solenidade comemorativa dos dez anos do programa, no dia 12, em Brasília, que contará com apresentações de duas manifestações brasileiras que receberam recentemente o título de patrimônio cultural imaterial: o carimbó e a capoeira.
A Semana Cultura Viva contará, ainda, com reuniões dos diversos Grupos de Trabalho que compõem o programa, os quais entregarão suas contribuições para subsidiar políticas públicas de cultura. Também estão marcadas reuniões com integrantes dos Colegiados de Culturas Populares e Culturas Indígenas, do Grupo de Trabalho Cultura Viva e da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPdC). Haverá ainda a realização de uma oficina de avaliação da Rede Saúde e Cultura e o lançamento de publicações relacionadas ao programa.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura