Você está aqui:

O próximo encontro estadual dos Pontos de Cultura será em Pernambuco, nos dias 25 e 26 de abril. Reunirá mais de uma centena de gestores culturais e integrantes do Programa Cultura Viva, no Hotel Canáriu´s Palace, em Boa Viagem, cidade de Recife.  Os encontros estaduais são preparatórios para o grande encontro nacional dos Pontos de Cultura e visam o debate e a troca de experiências sobre o programa, para a consolidação das políticas públicas da área.

Durante o encontro é realizado o Fórum dos Pontos de Cultura do Estado de Pernambuco, onde serão eleitos os delegados que irão representar o estado na TEIA Nacional da Diversidade em Natal (RN), de 19 e 24 de maio.  E também será feita a escolha de um representante de Pernambuco para integrar a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPdC).

A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Márcia Rollemberg, coordenadora nacional do Programa Cultura Viva, participará da Mesa de Abertura da TEIA de Pernambuco, com início às 14h desta sexta-feira (25), onde deverá falar sobre o programa, sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC) e sobre a TEIA Nacional da Diversidade. Acompanham a secretária no evento os gestores da SCDC/MinC Pedro Vasconcellos, diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural, e Deborah Lobo, coordenadora de Cooperação e Articulação.

Saiba mais sobre a TEIA de Pernambuco no site da Secretaria de Cultura do estado, parceira realizadora do evento.

Baixe aqui a programação

(Texto: Patrícia Saldanha, SCDC/MinC)