Você está aqui:

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, a Prefeitura Municipal de Vitória e o Ministério da Cultura, em parceria com o Instituto Sincades, realizam o Fórum dos Pontos de Cultura do ES 2014. Participarão do evento autoridades federais, estaduais, municipais e agentes culturais. O encontro está marcado para acontecer nos dias 14 e 15 de março na Casa do Cidadão, em Vitória.

Serão dois dias de debates, trocas de experiências e intercâmbios, com a presença do representante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNsPC), Luiz Carlos Menezes Dantas, nos quais serão abordadas as diretrizes que fundamentam a Rede de Pontos de Cultura do Espírito Santo.

Durante o fórum, serão eleitos dos representantes do Espírito Santo na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura e a delegação capixaba que participará da Teia Nacional da Diversidade 2014, que acontecerá de 19 a 24 de maio de 2014 em Natal/RN.

Entre as premissas do encontro estão, discussões internas entre as entidades participantes por meio de debates e grupos de trabalho com o objetivo de elaborar uma plataforma de ações e estratégias comuns para o fortalecimento e articulação em rede dos Pontos de Cultura, além de fortalecer a rede de pontos de cultura e dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos Projetos Culturais contemplados pelo Ministério da Cultura como Pontos de Cultura, Pontões de Cultura, Pontinhos de Cultura e Pontos de Leitura.

Pontos de Cultura ES

Pontos de Cultura são entidades reconhecidas e apoiadas financeira e institucionalmente pelo Ministro da Cultura e parceiros, que desenvolvem ações de impacto sócio-cultural em suas comunidades. Os Pontos de Cultura se juntarão com os Pontões, Pontinhos, Pontos de Leitura e Pontos de Memória que somam 03, 05, 17 e 01, respectivamente

A Rede Espírito Santo é constituída por 30 Pontos de Cultura, sendo 20 conveniados com o Governo do Estado, 5 conveniados com a Prefeitura de Vitória e 5 Pontos de Cultura que foram conveniados anteriormente com o Ministério da Cultura e já tiveram seus convênios expirados.

Confira a programação completa

14 de março – (Sexta-feira)

9h – Café da Manhã

9h30 – Credenciamento

10h – Abertura Oficial

11h – Apresentação da TEIA NACIONAL DA DIVERSIDADE (SCDC)

11h30 – Palestra do convidado da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura

12h – Almoço

13h30 – Deliberação do modelo de representação do Espírito Santo Comissão Nacional dos Pontos de Cultura

14h – Eleição dos Representantes do Espírito Santo na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura

15h – Eleição dos Delegados que participarão da TEIA NACIONAL DA DIVERSIDADE 2014

16h – Lanche

16h30 – Referendar a Comissão dos Pontos de Cultura do Espírito Santo

17h – Apresentações artísticas

19h – Lanche – convidados para apresentações artísticas

15 de Março – (Sábado)

8h – Café da Manhã

9h – Grupo de Trabalho 01, 02 e 03

12h – Almoço

13h30 – Abertura do Posto de atendimento/orientação (SCDC)

Assunto: Prestação de Contas.

13h30 – Troca de Experiências da Rede de Pontos de Cultura do ES

15h30 – Lanche

16h – Plenária Final

17h – Apresentações artísticas

Serviço:

Fórum dos Pontos de Cultura do ES

Dias: 14 e 15 de março de 2014

Local: Auditório do Centro Integrado de Cidadania de Vitória (CIC), Casa do Cidadão

Endereço: Avenida Maruípe, 2.544, Itararé, Vitória – ES.

Telefone: (27) 3382-5484

(Fonte: Secult ES)

(Ascom/MinC)