Você está aqui:

A solenidade de abertura do encontro estadual dos Pontos de Cultura do estado de Alagoas terá início às 19h desta quinta-feira (13), no Hotel Ponta Verde, na Praia do Francês, município de Marechal Deodoro, a 11 km de Maceió (AL).

A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Márcia Rollemberg, estará presente no evento, acompanhada do coordenador-geral de Cooperação, Articulação e Informação da SCDC/MinC, Pedro Domingues, e da coordenadora de Cooperação e Articulação da secretaria, Débora Lobo. Também estarão presentes gestores estaduais do Programa Cultura Viva e a representante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPdeC), Gal Monteiro.

O encontro irá reunir integrantes dos Pontos de Cultura do estado com a coordenação nacional do programa para discutir as linhas de ações do Cultura Viva, fazer um balanço dos resultados do último ano e escolher os representantes estaduais para a TEIA da Diversidade 2014. No encerramento das atividades do primeiro dia haverá uma Mostra Artística dos Pontos de Cultura.

Os debates temáticos do encontro têm início na sexta-feira (14) pela manhã e vão enfocar desde as novas possibilidades da articulação dos Pontos de Cultura em Redes, até a relação do Programa Cultura Viva com as políticas públicas nas áreas da Sustentabilidade e da Economia Criativa e Solidária. Haverá também espaços para o debate sobre a TEIA Nacional e para a exibição da produção e das experiências dos Pontos de Cultura do estado.

Veja aqui a programação

No sábado (15), a partir das 8h da manhã, têm início as oficinas de capacitação dos integrantes dos Pontos de Cultura sobre os temas de Articulação em Redes e Sustentabilidade. À noite do último dia será encerrada com apresentações artísticas. O domingo (16) está reservado para o Fórum Estadual da Rede Alagoana dos Pontos de Cultura, onde serão eleitos os representantes dos Pontos de Cultura do estado para o Conselho Estadual de Cultura, para o Comitê Estadual de Cultura e para a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPdeC).

(Texto: Patrícia Saldanha, SCDC/MinC)