Você está aqui:

O Ministério da Cultura prorrogou para 07 novembro de 2013 o prazo final para que os gestores públicos façam o registro das conferências Municipais e Intermunicipais no Sistema de Registro das Conferências (http://cnc.cultura.gov.br).

O MinC lembra que, conforme estabelece o Regimento Interno (artigo 13, VII), compete ao Comitê Executivo Nacional da III CNC validar as conferências municipais ou intermunicipais, por intermédio da plataforma virtual, o que torna imprescindível o registro no sistema.

Para acessar o sistema o gestor deverá fazer uma “Solicitação de Cadastro, seguida da inserção dos dados básicos da Conferência, para aprovação pelo MinC. Após esta etapa, o gestor receberá a aprovação para continuidade dos registros e para inserir as propostas e os delegados eleitos e natos.

Orientações para o acesso:

1- Primeiramente o Sistema de Registro enviará uma senha provisória que, obrigatoriamente, deverá ser utilizada no primeiro acesso;

2- Caso o usuário deseje trocar a senha, ele poderá acessar o Menu “sistema”-“usuário”-“alterar a senha” e realizar o procedimento. Neste caso, o Sistema solicitará a senha anterior;

3- Caso o usuário deseje recuperar uma senha esquecida, ele deverá acessar o botão “esqueceu a senha?” na tela de entrada do Sistema de Registro e informar o CPF. O sistema enviará uma nova senha (temporária) por e-mail e exigirá a troca de senha no primeiro acesso. Neste caso, o Sistema pedirá a senha atual – que será a senha temporária enviada pelo e-mail – e a nova senha.

Em caso de dúvidas, os gestores devem enviar e-mail para cnc@cultura.gov.br ou ligar para 61 – 2024 2189 /2340.

Portaria da data da Conferência

O Ministério da Cultura também publicou dia 30 (Seção1, página 06) a Portaria nº 92, de 29 de outubro de 2013, que altera a Portaria nº 33, de 16 de abril de 2013 sobre a III Conferência Nacional de Cultura. A portaria que estabelece a data de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2013 para realização do evento, homologa ainda o seu Regimento Interno.

Confira aqui a Portaria.

(Texto: Heli Espíndola, Ascom/SPC/MinC)