Você está aqui:

Rede de Pontos de Cultura Roraima, através da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT/RR), realizará, no próximo dia 30, a partir das 8 horas, no Espaço Arte e Cultura da União Operária, a Teia Roraima 2013, com o tema “Diversidade sempre”.

As teias estaduais são espaços de fortalecimento da rede e de convivência, capacitação e divulgação de temas prioritários de grupos, coletivos e comunidades. Este é o encontro dos pontos de cultura do estado, município, sociedade civil e indígena.

A partir disso, o foco da Teia Roraima 2013 “Diversidade Sempre”, é debater questões voltadas à cultura, como a realização do Fórum Estadual de Pontos de Cultura, divididos em quatro eixos, nas seguintes temáticas: Comunicação e Redes Sociais; Memória, Identidade, Diversidade e Projetos; Legislação; Sustentabilidade e Economia Criativa.

O Fórum também irá propor eleição para escolha do novo representante do Estado, além da escolha dos delegados para a Teia Nacional – a ocorrer em abril de 2014. Visando esses pontos, é importante que a Teia Estadual ocorra, para que os Pontos de Cultura possam representar o estado de Roraima.

Reconhecendo a importância deste evento, o Ministério da Cultura confirmou a participação, através da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural, com participação no balcão de atendimento e bate papo com especialista deste órgão sobre Cultura Digital.

Os Pontos de Cultura são verdadeiras Redes de Diversidade Cultural, e em Roraima um novo momento se faz, os neurônios da cultura, que são esses pontos, buscam ampliar horizontes, e implementar, fomentar e articular ações que enriqueçam a nossa cultura.

Comissão Organizadora

Data: 30/10/2013

Horário: a partir das 8 horas

Local: Espaço Arte e Cultura da União Operária – Rua Alfredo Cruz com a Av. Nossa Senhora da Consolata

Contatos:

Rosângela Bezerra Costa

Tel.: (95) 8112-1103
pontororaima@gmail.com

Hudson Romério

Tel.: (95) 9126 6946 / 3621 3971
hudsonromerio@gmail.com

Macio Sergino

Tel.: (95) 8122-4440
marcio.sergino@gmail.com

Nonato Chacon

Tel.: (95) 8113 0961
rnchacon@yahoo.com.br

Manoel Rolla Vilas Boas

Tel.: (95) 8115-4400
manoelmrjungle@gmail.com

(Texto: ASCOM Teia Roraima)