Você está aqui:

O Ministério da Cultura – por meio da Secretaria de Articulação Institucional (SAI) e da Representação Regional Nordeste – em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão – (SEC / MA) oferecem a OFICINA DE IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE CULTURA para municípios maranhenses que celebraram Acordos de Cooperação Federativa e aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

A oficina será realizada entre os dias 27 e 29 de maio, na Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luis (MA) e terá carga horária de 24 horas. Estão confirmados 58 participantes entre Gestores de Cultura e responsáveis pela execução dos Planos de Trabalho do Estado e Municípios, servidores e conselheiros de cultura. Estarão presentes, também, o servidor Tony Gigliotti da equipe da SAI/MinC, a consultora da UNESCO, Telma Oliviere, e a servidora Fernanda Matos da Representação Regional do Nordeste.

Por meio de palestras, debates e atividades, a oficina irá abordar os marcos regulatórios, princípios, objetivos, processos de integração, componentes e implementação do Sistema Nacional de Cultura, instrumentalizando os Gestores para a elaboração do Plano de Trabalho necessário à implantação dos Sistemas de Cultura em seus municípios. O Ministério da Cultura disponibilizará aos participantes uma pasta contendo apostila e CD especialmente elaborada para a oficina, além de outras publicações inerentes aos temas abordados.

SERVIÇO:

Evento: OFICINA DE IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE CULTURA
Quando: 27 a 29 de maio
Local: Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) – Praça Deodoro S/N – Centro – São Luis – MA
Horário: das 9 às 12 e das 14 às 18
Informações: (81) 3117.8430 – Representação Regional Nordeste do MinC ou (61) 2024.2332, (61) 2024.2287, (61 ) 2024.2330, (61)2024.2328 – Secretaria de Articulação Institucional – Coordenação de Institucionalização e Monitoramento do Sistema Nacional de Cultura

Fonte: SAI / MinC