Você está aqui:

 

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, foi realizado o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pela Presidência da República. O evento reuniu milhares de chefes dos executivos municipais em Brasília/DF. Na oportunidade, a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura desenvolveu ação de divulgação das metas do Plano Nacional de Cultura. Foram distribuídas mais de 3.800 unidades da publicação ilustrativa das metas do plano.

As secretarias e instituições vinculadas do Ministerio da Cultura enviaram representantes para atender os prefeitos e divulgar seus programas em um estande que contou com grande movimento. Na oportunidade, foram realizadas centenas de adesões dos municípios ao Sistema Nacional de Cultura, que permitirá a criação de mecanismos necessários para a institucionalização da gestão cultural no âmbito municipal, como conselho, plano, órgão e fundo de cultura.

O Plano Nacional de Cultura, que estabelece diretrizes e metas para o setor cultural, orienta o gestor publico no planejamento de suas políticas e expressa o cenário para a cultura que a sociedade brasileira deseja até 2020.

A publicação com o Plano e suas metas pode ser acessada pelo site do MinC, e a versão impressa pode ser solicitada pelo e-mail: pnc@cultura.gov.br.

Para fazer download da publicação, clique aqui.

Texto: Tony Gigliotti e Edjalma Borges, SPC/MinC
Foto: Tony Gigliotti, SPC/MinC