Você está aqui:

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Políticas Culturais, lançou uma  publicação tem como objetivo traduzir para a sociedade brasileira, de forma didática e lúdica, as 53 metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), aprovadas em dezembro do ano passado.

As 53 metas do PNC foram construídas de forma coletiva, envolvendo  a sociedade civil e todas as unidades do Sistema MinC, e contou ainda com a imprescindível  colaboração do Legislativo.

O lançamento desta publicação na Câmara dos Deputados ressalta o reconhecimento do Ministério da Cultura à importância da participação do Legislativo no processo de construção do Plano e de suas metas. O que será apresentado no evento representa a conclusão desse processo coletivo, e é um importante passo na consolidação do Plano Nacional de Cultura, que estabelece diretrizes para a gestão da cultura até 2020.

O Secretário de Políticas Culturais, Sérgio Mamberti, e o Diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais, Américo Córdula, apresentarão a publicação e falarão sobre o processo de sua construção e da forma como ela contribuirá para a apropriação das metas do Plano pelos gestores de cultura do país.

Além do formato impresso, o material será disponibilizado também em formato digital, para download no site do MinC.

Mais informações: pnc@cultura.gov.br  ou (61) 2024-2026